26maio
11maio
Como fazer marketing pensando fora da caixa
A T-Mobile, operadora inglesa de celulares, juntamente com a agência Saatchi & Saatchi, criaram uma campanha bastante inovadora para divulgar o novo posicionamento da empresa de telefonia: life's for sharing (a vida é para compartilhar). Para poder refletir o novo equity da marca, a agência plantou diversos dançarinos profissionais numa estação de Liverpool, sem que os transeuntes soubessem do que se tratava. Quando menos esperavam, uma música alta começou a tocar e as pessoas a dançarem. O resultado não poderia deixar...
02maio
Reconhecer e recompensar funcionários motiva e gera vendas
Pagar o salário de seus funcionários é um dever e uma obrigação de qualquer empregador, mas será que é suficiente para alcançar metas e aumentar as vendas? Provavelmente não. Se você paga somente o necessário, seus empregados também só farão o necessário. É preciso ser criativo para pedir mais e, é claro, recompensar o esforço alcançado. Portanto, em primeiro lugar, é importante definir as metas que deverão ser atingidas, sejam elas relacionadas a vendas, quantidade de clientes satisfeitos, lucratividade, despesas ou...
04abr
Individualismo urbano
Olhando abaixo fica fácil explicar por que é importante investir em transporte público...
28mar
Pense fora da caixa para vender mais
Devido à estabilidade do mercado, é difícil hoje em dia para nós vendedores fazer com que um determinado produto venha a ter um alto percentual de crescimento nas vendas, mesmo utilizando-se de armas tradicionais para tanto, como ofertas, tabloides, entre outras. Pensando neste contexto, percebi que precisava tomar uma iniciativa para que este quadro mudasse, para não ficar esperando uma solução por parte de meu empregador, até porque hoje as indústrias já trabalham no limite do que elas podem fazer. Sendo assim, tomei...
23mar
Juntos
A agência Talent criou uma ação genial e inovadora juntando dois concorrentes históricos: a Folha e o Estadão. O objetivo da propaganda era divulgar a nova campanha do Banco Santander, na qual é explorada a ideia de se tomar decisões levando-se em conta pontos de vista diferentes. Os assinantes de cada um dos jornais receberam um exemplar da Folha e um do Estadão, que vinham envoltos num plástico com a mensagem da campanha (intilulada "Juntos"), além de maiores informações na primeira página...
19mar
Uma campanha de impacto
Impressionante a campanha que uma administradora de estradas no sul da Inglaterra criou para que os motoristas usem sempre o cinto de segurança. Slogan muito bem pensado: "Abrace a Vida" (Embrace Life). Confira:
17mar
Por que não deixar as coisas mais divertidas?
A Volkswagen da Suécia criou uma iniciativa muito interessante para provar que o modo mais fácil de se mudar o comportamento das pessoas é por meio do bom humor e da diversão. O objetivo era chamar a atenção da população para ações realmente diferentes (fossem elas voltadas para meio-ambiente, sociedade etc.), mas que representassem mudanças para algo melhor. A montadora, a partir desta ideia, criou um site chamado The Fun Theory, para que os internautas pudessem publicar suas sugestões e...
09mar
Reinventando a roda… da bicicleta
Às vezes surgem inovações de onde menos se espera, de ideias simples e consagradas, mas com uma roupagem diferente. Isso foi o que a empresa neozelandesa YikeBike fez. A ideia genial foi reinventar a bicicleta, remodelando-a de forma a torná-la mais moderna e ecologicamente correta; além de fazer com que servisse como meio de transporte para o trabalho, mas sem o incômodo de amarrá-la em algum poste. A YikeBike é uma pequena bicicleta motorizada, que pesa apenas 10kg, feita de fibra...
07mar