Banheiro limpo e ajeitado diz muito sobre o lugar
Não importa o tipo de negócio. Pode ser uma loja de roupas, um restaurante, um cinema ou um escritório de advocacia. Se o banheiro for sujo ou desarrumado, a impressão deixada para o cliente será a pior possível, ainda mais se a venda estiver ligada a alimentos.
Quando uma pessoa vai às compras, ela avalia diversos fatores para dar mentalmente uma nota ao estabelecimento. Muitos deles não são totalmente conscientes, mas não pense que o cliente não repara nos detalhes e que não julga o seu negócio por um deslize.
O banheiro é um dos lugares que são mais percebidos e avaliados e que não pode de forma alguma estar desarrumado ou cheirando mal. E não se está falando aqui somente em cheirar mal, ele deve cheirar bem; ou seja, não basta ele ter um ambiente neutro.
Portanto, uma primeira ação é ter sempre o banheiro limpo, o que parece bastante óbvio, mas não é o que ocorre. Muitos bares e restaurantes, por exemplo, possuem faxineiros, mas eles geralmente trabalham no início do funcionamento da casa e acabam não refazendo a limpeza periodicamente, o que pode mostrar desleixo para os clientes.
A segunda ação é deixar o ambiente sempre perfumado. Existem diversas maneiras de fazê-lo. Uma delas é colocar um purificador de ar automático que borrifa periodicamente o perfume no ar, o que ajuda a eliminar os odores. Outra opção mais barata é colocar essências ou aromatizadores em algum canto do banheiro, o que também deixa uma boa impressão.
Outro aspecto importante é com relação aos mictórios do banheiro masculino, que acabam acumulando sujeira e, muitas vezes, maus odores. Existem soluções simples para isso também: a principal delas é o gelo. Ele derrete em contato com a urina e ajuda a escorrer tudo para o esgoto. Além disso, também é importante colocar algo para minimizar o mau odor, como limão, naftalina ou casca de laranja. Afinal, uma das piores sensações é entrar em um banheiro que cheira a urina, o que não é incomum.
Economia de água e higiene
Não é só importante cuidar da arrumação e limpeza do banheiro. Deve-se pensar também na quantidade de água que é gasta a cada descarga ou a cada lavagem de mão. Torneiras manuais gastam muito mais do que as automáticas ou do que as acionadas pelo próprio usuário.
Dois aspectos importantes devem ser considerados quando se coloca uma torneira com acionamento automático para a lavagem de mãos e uma descarga também automática para mictórios. O primeiro deles, como foi dito, se refere à economia de água que poderá ser feita, já que não será possível deixar uma torneira aberta, por exemplo. O segundo se refere à higiene, já que toda a vez que o usuário utilizar o mictório, o mesmo será acionado. Além disso, o cliente não terá que entrar em contato com a torneira para lavar as mãos, já que ela será acionada automaticamente.
Deixe um comentário