Surpreendendo o Consumidor

Surpreendendo o Consumidor

natura_plantA Natura fez uma ação de marketing bastante inteligente com o Natura Plant, linha para cabelos da empresa de venda direta.

Os clientes, ao comprarem um ingresso para o Cinemark no site ingresso.com, eram convidados a gravar um elogio aos cabelos de suas mulheres. O que elas menos esperariam, no entanto, seria que o elogio fosse parar na própria tela do cinema, o que ocorreu de fato.

A reação genuína dos clientes e sua surpresa ao se depararem com a mensagem é muito mais forte do que qualquer propaganda de xampu. A Natura acertou ao fazer uma ação bem feita e original, criando um elo de ligação emocional com o consumidor. No entanto, o alcance deste tipo de mensagem é limitado e seu efeito bastante curto, já que as pessoas acabam contando umas para as outras, o que acaba com a surpresa e com a originalidade iniciais.

Mesmo assim, com a internet, a Natura pode difundir o vídeo pelas mídias sociais, capitalizando sua mensagem e sua ação. Parece que é isso que a empresa está fazendo, já que mais de 80.000 pessoas já assistiram a ação no Youtube.

Confira o vídeo:

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + seis =