Nosso passado visto do futuro

Nosso passado visto do futuro

O Itaú fez um excelente vídeo viral para mostrar que está antenado com as novas gerações e que está preparado para o futuro. A ideia foi relativamente simples, porém genial. Juntou vários ícones da geração nascida nos anos 1970 e colocou para serem avaliados por crianças. O resultado não poderia ser mais surpreendente!

Para os que nasceram naquela época, é emocionante ver as crianças tentarem adivinhar para que serviam os produtos. O itaú foi bem inteligente ao usar uma conexão emocional com os seus clientes, já que uma parcela importante tem filhos nesta idade. No fim do vídeo, aparece uma mensagem que resume  a preocupação do banco: “O mundo está mudando cada vez mais rápido, e o Itaú acompanha essas mudanças”.

Ou seja, mostrou de forma acertada o desafio de se criar e inovar para seguir conseguindo resultados. A estratégia de marketing do Itaú está certa ao mirar o futuro, o que é essencial para atrair novos consumidores, ainda mais com conceitos totalmente diferentes dos nossos.

Share this post

Comments (3)

  • Rodrigo Reply

    oi, sou lá do suggin.
    cara adorei o estilo do blog, muito bom o layout e os temas,
    tá de parabéns ein ;D

    20 de abril de 2011 at 12:13 am
  • Rodrigo Reply

    ps.: faço publicidade, então o comentário acima não foi da boca pra fora. fikdica xD

    20 de abril de 2011 at 12:15 am
  • karen Reply

    atari virou churrasqueira! muito bom! genial. adorei!

    30 de maio de 2011 at 12:18 am

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − um =