Branding
Avaliação da estratégia de branding, posicionamento, personalidade de marca e identidade visual.
Definição da estratégia da marca, análise de mercado e competidores.
Análise do posicionamento e da proposta de valor da marca e identificação dos diferenciais competitivos.
Avaliação da identidade visual, logo, design, tipografia e peças de comunicação.
Digital
Estruturação da estratégia de marketing digital: mídias sociais, SEM, conteúdo, ferramentas de análise e métricas digitais.
Avaliação das postagens em mídias sociais, recomendação de formatos de divulgação de conteúdo, treinamento, métricas de acompanhamento, ferramentas de propaganda.
Search Engine Marketing: estruturação e treinamento do Google Adwords e Google Shopping, estruturação de campanhas digitais, definição de metas e formas de acompanhamento.
Estruturação de relatórios, treinamento, análise e configuração do Google Analytics e Google Tag Manager.
Inovação
Planejamento e recomendação de inovações para o crescimento sustentável da marca e empresa.
Estruturação da arquitetura de marca, extensões para novas categorias e mercados e planejamento.
Planejamento e definição do processo de criação de novos produtos, funil de inovação e extensões de linha.
Ativação
Revisão e desenho da estratégia de go to market (GTM), atividades promocionais, trade marketing.
Definição do plano de marketing:
- Ações below the line (BTL): promoções ao consumidor, marketing direto, CRM, feiras e eventos;
- Ações above the line (ATL): propaganda na TV, rádio e mídia outdoor;
- Relações Públicas (RP).
Estruturação da estratégia de atuação por canal de vendas, calendário promocional e gerenciamento de categorias.
Estratégia
Planejamento estratégico, balanced scorecard, definição de estratégias corporativas.
Organização das estratégias corporativas, missão, visão e valores.
Estruturação de objetivos, estratégias e metas por área de negócio e desenho de scorecard.
Revisão da estrutura, análise de cargos, responsabilidades e salários.
Análise Competitiva
Inteligência de Mercado, Pricing, custos, conhecimento do consumidor.
Revisão da precificação por marca, produto e canal, definição de metas de lucratividade.
Análise de market share, pesquisa de mercado, estruturação de dados, relatórios e análise de dados.
Análise de despesas, custo de produção, alocações, potencial de redução de custo.