17fev
17fev
Quer colocar seu produto no mercado?
A internet surgiu como uma plataforma de comunicação entre indivíduos - de forma fácil e instantânea - por meio de uma rede potente de computadores interligados entre si. Desde a sua criação, estas formas de interação foram se sofisticando e intensificando, chegando-se ao conceito conhecido de Web 2.0, nome dado a uma nova fase da internet, mais democrática, interativa e colaborativa. Neste contexto, surgiram inúmeras redes sociais (Facebook), softwares livres (Linux), enciclopédias colaborativas (Wikipedia), entre vários outros, convidando o internauta a...
14fev
Mailing list: linha direta com os leitores
Este case de marketing foi um dos mais importantes para o sucesso da Makron Books. O curioso é que tudo teve início com um fato que poderia ter passado despercebido e sem importância, se eu não estivesse atento e pensando em meus negócios. Eu, habitualmente, peço ao pessoal que contata clientes que esteja atento às informações que circulam no mercado, pois sempre são muito importantes. Para isso, é preciso estar ligado e concentrado no trabalho. Digo sempre que a maçã cai muitas...
04fev
Como apimentar uma marca tradicional
Marcas são um dos ativos mais importantes que uma empresa possui e, portanto, devem ser cuidados de forma especial para que não envelheçam ou se deteriorem com o passar do tempo. De nada adianta possuir grandes equipes de vendas, sedes grandiosas ou uma logística impecável se as marcas de uma corporação estão com problemas. Afinal, são elas que se apresentam para os consumidores, tentando ganhar sua confiança e sua fidelidade. Se eles têm dificuldade de reconhecê-las, se as acham antigas, ultrapassadas...
27jan
Lembrança de check-up dentário pode render mais consultas
A maior parte das pessoas visita seu dentista apenas quando tem algum problema, seja ele uma cárie, um canal ou um dente do siso que precisa ser tirado. Poucos são aqueles que entendem a importância de fazer uma manutenção preventiva, ao menos uma ou duas vezes ao ano. Uma solução para aumentar a freqüência de consultas por paciente é, em primeiro lugar, manter uma base de dados com os serviços realizados e a data em que foram feitos por cada um...
13jan
Quem disse que hortifruti tem que ser chato?
A campanha de marketing da Hortifruti, cadeia varejista do Rio de Janeiro, mostra que é possível adicionar uma boa dose de humor mesmo para produtos que normalmente não estamos acostumados. As estrelas da campanha são as hortaliças, verduras e legumes vendidos na loja, cada uma como protagonista de um filme famoso. A ideia da Hortifruti chama a atenção do consumidor por ser inovadora, inusitada e divertida. É uma prova de que se pode vender qualquer tipo de produto, desde que...
05jan
Caso: Empreendedorismo é possível com planejamento
É um prazer entrar em contato com vocês e solicitar umas orientações. Já obtive orientações anteriormente e quem as colocou em prática foi minha irmã que está se saindo muito bem. Sou atualmente bancária, porém quero ter meu próprio negócio. O que eu quero, a princípio, é poder trabalhar em casa (e se possível sozinha) até que haja um retorno financeiro consistente. Estou muito interessada em fazer recarga de cartuchos para impressoras e mais tarde para toner. Já vi várias máquinas...
04jan
I’m sorry – marketing verde
Magistral a campanha da ONG tcktcktck e do Greenpeace durante a última Conferência Climática da ONU em Copenhague, na Dinamarca. Nela, são mostrados alguns líderes mundiais (inclusive o nosso presidente) com a cara que teriam em 2020, com o objetivo de chamar a atenção da população para a necessidade de se agir agora com relação aos problemas ambientais e não deixar para depois. A frase da campanha é bastante contundente: "I'm sorry. We could have stopped catastrophic climate change... we...
04jan
Regras do futebol
Vejam só a foto que tirei no primário de um colégio abastado da capital paulista: A primeira regra já é clara: quem é pequeno também pode jogar! Dono do time? Essa é ótima! Chuteira com cravo no primário? Ia rolar uma briga dos moleques da oitava com os pirralhos da quarta-série Sensacional essa, ainda mais pela parte do carrinho "sem querer" O que os caras tão achando, que é rugby? Assim até eu faço gol Mão do adversário não é que nem "piques" do pega-pega
04jan