27abr
22abr
Vencendo as Olimpíadas
Esta é uma técnica boa para vencer as Olimpíadas! Só não sei que raio de língua estão falando.
22abr
U2 – Magnífico (Magnificent)
U2 é uma banda extraordinária mesmo e com um posicionamento muito bem definido, caso a analisássemos desde um ponto de vista de marketing. Sua nova música, intitulada “Magnificent” (magnífico em português), é de uma qualidade impressionante, que ao mesmo tempo remonta aos primórdios da banda (principalmente por conta dos acordes da guitarra), mas também adota uma roupagem moderna. O U2, portanto, é uma banda que continua se reinventando, mas sem perder sua essência e seu jeito de ser, o que a fez...
16abr
O álcool é mais forte do que você pensa
Vejam abaixo a campanha criada pela Fischer Portugal para a Associação Salvador, que é uma associação portuguesa, sem fins lucrativos e voltada para integração social de pessoas portadoras de deficiência.
11abr
Marcas procuram novas formas de atingir os consumidores
A propaganda acompanha as marcas desde o seu surgimento como uma forma de chamar a atenção dos consumidores, mostrar os benefícios do produto e, conseqüentemente, gerar vendas. No entanto, com a proliferação de anúncios em diversos meios de comunicação (como TV, rádio, jornal e Internet), a cada dia está mais difícil prender a atenção das pessoas e também impactá-las de forma relevante. Como a quantidade de comerciais é muito grande, o consumidor não consegue diferenciar claramente as mensagens que estão sendo...
05abr
Bloqueio de Telemarketing
Até parece mentira, mas desde o dia 1º de abril os paulistas já podem bloquear ligações de telemarketing cadastrando-se no site do PROCON-SP. Até cinco números de telefone podem ser listados, acabando com aquelas ligações no sábado ou domingo de manhã para venda de serviços ou produtos. Esta resposta do poder público vai de encontra à revolta da população contra os abusos que o telemarketing vem fazendo ao longo dos anos. Trata-se de mais um capítulo após a entrada em vigor...
28mar
Caso: Canais de distribuição e trade marketing em bens de consumo
Sou Gerente Comercial da Pet Organic, empresa do segmento de alimentos para animais de estimação. Como ainda estamos em fase de introdução no mercado, comecei a notar que existem algumas peculiaridades, principalmente com relação às políticas para o canal distribuidor. Gostaria de saber o que pode ser exigido exatamente deste canal, com relação a metas, previsões, prospecção do mercado, estrutura etc. A princípio, temos o interesse de manter algumas contas que são de extrema importância estratégica para a empresa. Porém,...
14mar
Zona de transição deve ser entendida para maximizar vendas
Muitos varejistas têm a convicção de que o melhor lugar para estar em uma loja é a parte da frente, perto da porta. Afinal, não é o melhor local, onde as pessoas primeiro vêem os cartazes e as promoções? Se observarmos o comportamento dos clientes antes de entrarem na loja, poderemos entender porque acabam ignorando o que está imediatamente na entrada. Na maior parte das vezes, ao caminharem nas ruas ou em estacionamentos, eles o fazem apressadamente com o objetivo de...
10mar
Banco Imobiliário
Muito interessante a análise do UOL Tablóide sobre o jogo Banco Imobiliário, comparando-o com o mercado financeiro e a situação de crise que estamos vivendo. Acessem no link abaixo: Banco Imobiliário, o jogo que tinha a crise dentro de si O editor do tablóide comenta sobre as ações inconsequentes do jogo, bastante espelhadas na realidade, como tomar empréstimos e contrair dívidas o máximo possível, até falir todos os concorrentes. Vale a pena ler.
07mar