Surpresas são bem-vindas

Surpresas são bem-vindas

Uma forma de chamar a atenção de consumidores é tirá-los do lugar comum. Mostrei em posts anteriores alguns exemplos de ações que saem da mesmice e realmente dão o que falar, como no caso da operadora T-Mobile (Como fazer marketing pensando fora da caixa). Muitas destas ações se enquadram no conceito de flash mob, que nada mais é do que juntar um grupo de pessoas num determinado local para realizar uma atividade previamente combinada, sem que o público em geral saiba disso.

As empresas e marcas entenderam que o flash mob pode ser usado de forma inteligente e a seu favor, uma vez que mexe com a curiosidade das pessoas, assim como traz à tona um fato inusitado. Foi o que o canal TNT fez na Bélgica. A ideia da rede de TV era provocar os habitantes de uma cidade a pressionarem um botão vermelho colocado no meio de uma praça. Apenas um cartaz aguçava a curiosidade, com os dizeres: “Pressione para adicionar emoção”. O resultado foi bastante interessante;  confira o vídeo no final do post para que eu não estrague a surpresa.

O objetivo maior, com certeza, não era apenas impactar os habitantes da pequena cidade, mas sim lançar um poderoso vídeo viral na internet. Sem dúvida o retorno foi atingido, já que a ação da TNT foi acessada mais de 26 milhões de vezes no Youtube. Ações como estas, usando o elemento surpresa e o flash mob, ajudam a ativar a marca e a impactar os consumidores, além de também poderem ser veiculadas inúmeras vezes na internet ou em outros meios de comunicação.



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