Nosso passado visto do futuro
O Itaú fez um excelente vídeo viral para mostrar que está antenado com as novas gerações e que está preparado para o futuro. A ideia foi relativamente simples, porém genial. Juntou vários ícones da geração nascida nos anos 1970 e colocou para serem avaliados por crianças. O resultado não poderia ser mais surpreendente!
Para os que nasceram naquela época, é emocionante ver as crianças tentarem adivinhar para que serviam os produtos. O itaú foi bem inteligente ao usar uma conexão emocional com os seus clientes, já que uma parcela importante tem filhos nesta idade. No fim do vídeo, aparece uma mensagem que resume a preocupação do banco: “O mundo está mudando cada vez mais rápido, e o Itaú acompanha essas mudanças”.
Ou seja, mostrou de forma acertada o desafio de se criar e inovar para seguir conseguindo resultados. A estratégia de marketing do Itaú está certa ao mirar o futuro, o que é essencial para atrair novos consumidores, ainda mais com conceitos totalmente diferentes dos nossos.
Comments (3)
oi, sou lá do suggin.
cara adorei o estilo do blog, muito bom o layout e os temas,
tá de parabéns ein ;D
ps.: faço publicidade, então o comentário acima não foi da boca pra fora. fikdica xD
atari virou churrasqueira! muito bom! genial. adorei!