Marketing e design… até no chá!
A Tea Forté, companhia americana fundada em 2003, conseguiu inovar e agregar valor a um produto que poderia ser visto como uma commodity: o chá.
Utilizando conceitos de marketing e vendendo produtos com design apurado, a empresa conseguiu se diferenciar dos concorrentes e abrir espaço para incrementar o valor da categoria, oferecendo produtos com valor agregado mais alto.
Um dos produtos oferecidos é o infusor de chá em formato de pirâmide, com as folhas dentro de uma rede fina, facilitando muito a imersão na xícara. Nunca vi nada igual! É um excelente produto, bastante inusitado e que é um prato cheio para os amantes de chá.
O fundador e presidente da empresa, Peter Hewitt, define seus produtos como uma experiência única, extraordiária, com o objetivo de capturar a “Arte do Chá”. Acredito realmente que ele tenha conseguido esta façanha.
Os produtos da Tea Forté estão disponíveis em vários restaurantes, spas, hotéis e alguns supermercados ao redor do mundo, mas ainda não no Brasil.
Outro produto realmente inovador é a garrafa para chá gelado inventada pela empresa. Acaba tornando a experiência em um próprio entretenimento:
Na foto acima, estão descritos os passos para se fazer o chá gelado:
– Primeiro, coloque água fervente no infusor.
– Depois, aguarde de dois a três minutos antes de derramar sobre o gelo.
Uma idéia muito interessante e simples, além de extremamente inovadora!
Em suma, a Tea Forté se destacou dos concorrentes por meio do design e do marketing, mesmo vendendo um produto massificado, como o chá.
Deixe um comentário