Conectado ao Consumidor

Conectado ao Consumidor

Tesco-Logo
A Tesco, maior varejista inglês e uma dos maiores do mundo, fez uma inovação e tanto para aumentar suas vendas no mercado coreano. Ao invés de crescer organicamente agregando lojas, decidiu inovar usando os códigos QR (aqueles que lembram um código de barras, que viraram moda ultimamente nas peças publicitárias).

Numa estação de metrô, criaram um supermercado virtual com telas digitais, apresentando aos consumidores produtos e preços, todos com seus respectivos códigos QR.  Tudo que os clientes precisavam fazer era escanear o produto que desejassem, colocar no carrinho de compras e clicar em “comprar”. Nada mais fácil e prático. Com esta estratégia, a Tesco inova ao criar um canal diferenciado de vendas aos consumidores, aumentando a penetração de seu website e estimulando seu uso por meio de smartphones.

A expansão desta iniciativa, porém, ainda é cara e limitada, mas não deve ser ignorada ou minimizada. É claro que não há espaço suficiente em estações de metrô ou muito menos dinheiro suficiente para pagar o aluguel desses espaços, mas a estratégia é válida como uma forma de mostrar a inovação aos clientes. Futuramente, a Tesco poderá pensar em vending machines com painéis virtuais contendo imagens dos produtos, por exemplo. Essas máquinas seriam mais fáceis de deslocar ou espalhar por diversas localidades.

De qualquer maneira, a varejista inglesa demonstra que está conectada ao mundo da tecnologia e interessada em resolver as necessidades de seus clientes.

Confiram o vídeo:

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *