Enciclopédia do Tênis

Enciclopédia do Tênis

sneakerpedia

Quer um lugar para consultar todo o tipo de tênis que já foi colocado à venda algum dia? A Foot Locker, loja americana de sapatos, lançou o site Sneakerpedia, que tem como objetivo catalogar todo e qualquer tipo de tênis já lançado e vendido no mundo.

Com uma base colaborativa, no estilo do Wikipedia, a Sneakerpedia tem a mesma lógica: basta ao usuário fazer o upload de uma foto do seu tênis, colocar informações de cores, tags, fabricante, materiais etc. para participar do site.

A Sneakerpedia é bastante interativa e tem um visual moderno e clean, o que facilita a visualização dos inúmeros modelos de tênis disponíveis. A busca também é bastante completa, podendo-se procurar um tênis pelo esporte (basquete, corrida etc.), marca, material, cor ou palavra-chave. Ainda, é possível escolher um usuário e verificar todos os modelos que ele recomenda.

A Foot Locker acerta em colocar o site no ar, claramente como uma estratégia de branding, ajudando a divulgar sua marca para os seus consumidores mais apaixonados por tênis. Além disso, também pode recolher informações preciosas sobre hábitos de consumo, comportamento do consumidor, preferências e muito mais.

Confira o vídeo sobre o site:

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *