Branding em restaurante

Branding em restaurante

Branding é algo que deve ser encarado com seriedade pelas empresas e servir como direcionamento de tudo que está relacionado com a marca.  Não é apenas um conceito teórico e distante, pouco aplicado na prática.

No caso de um restaurante, por exemplo, deverá estar presente em cada detalhe, desde a decoração até o atendimento, modo de falar dos garçons, cardápio, escolha dos vinhos, decoração, cores e todo o tipo de contato com o cliente. Pode parecer exagero, mas cada vírgula conta, devendo-se ao máximo explorar as nuâncias para dar vida a uma marca e torná-la uma experiência inesquecível, tangibilizando seu conceito para os consumidores.

Com esta ideia na cabeça, a rede de restaurantes japonesa Diamond Dining contratou a empresa de design (também japonesa) Fantastic Design Works Co. para  ambientar e conceitualizar um de seus restaurantes. Segundo a Diamond Dining, a filosofia de sua empresa é encantar os clientes, se esforçando ao máximo pela sua satisfação, incorporando-a no design interior, no serviço e na cozinha.

O resultado foi a criação de um restaurante baseado no filme Alice no País das Maravilhas, com diversos ambientes que lembram cenários de teatro, cenas de filme ou uma ambientação fantástica esperando para ser descoberta, como num sonho de criança. Livros gigantes, piso xadrez, cores fortes, mesa em formato de coração e lustre de cartas de baralho são algumas das decorações extraordinárias que o cliente se depara ao explorar o ambiente.

A Diamond Dining, com isso, tornou o branding uma realidade, diferenciando-se de seus concorrentes e criando uma experiência memorável para o consumidor. Banzai!

Confira as fotos do restaurante:

alicia2

alicia1

Share this post

Comments (2)

  • Katia Reply

    Adorei as fotos .. realmente, faz toda diferença.

    9 de junho de 2011 at 7:49 pm
  • Matheus Casas de Praia Reply

    Ótima materia, nota 10

    25 de setembro de 2017 at 4:21 am

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *