Uma viagem através do browser

Uma viagem através do browser

Wilderness Downtown

O Google e a banda Arcade Fire criaram uma nova experiência digital que pode ser visualizada no Google Chrome (tentei no Firefox, mas não consegui).

Trata-se de um projeto intitulado “The Wilderness Downtown” que tem como objetivo divulgar a tecnologia do Google Maps e Street View e também a nova música do Arcade Fire (“We Used to Wait”). No site, o internauta deve digitar seu endereço de nascimento que servirá de pano de fundo para um vídeo com a música como trilha sonora.

A animação é inovadora e emocionante, bastante ajudada pela ótima qualidade da banda canadense e também pela ideia de trazer de volta as imagens da rua de sua infância. Porém, está longe de ser perfeita. As janelas que aparecem acabam se sobrepondo umas as outras, os pássaros não parecem muito reais, assim como o corredor na visão aérea. Mesmo assim, é uma ideia interessante e bem executada.

Ao final, o internauta é convidado a escrever um cartão-postal digital que será posteriormente transformado em um de verdade, contendo sementes de árvores para serem plantadas (os cartões poderão ser encontrados no tour do Arcade Fire pelos EUA).

Vale a pena conferir!

http://www.thewildernessdowntown.com

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *