Bloqueio de Telemarketing

Bloqueio de Telemarketing

proconAté parece mentira, mas desde o dia 1º de abril os paulistas já podem bloquear ligações de telemarketing cadastrando-se no site do PROCON-SP. Até cinco números de telefone podem ser listados, acabando com aquelas ligações no sábado ou domingo de manhã para venda de serviços ou produtos.

Esta resposta do poder público vai de encontra à revolta da população contra os abusos que o telemarketing vem fazendo ao longo dos anos. Trata-se de mais um capítulo após a entrada em vigor (em dezembro de 2008) das novas regras para o setor, como atendimento em até um minuto, cancelamento automático, opção de falar com atendente no primeiro menu, entre outros.

Ou seja, foi um duro golpe ao telemarketing e à estratégia de venda das empresas que utilizam este tipo de serviço. Será necessário, a partir de agora, repensar as ações de marketing para atração e, principalmente, retenção de clientes. Isso não ocorria porque o telemarketing ativo conseguia aumentar o número de clientes (mesmo com métodos discutíveis) e o cancelamento era muito difícil de se concretizar.

Então, vamos fazer a nossa parte: não gostou do atendimento? Cancela! Não gostou do serviço ou do produto? Cancela! Não quer receber ligações inconvenientes na sua casa? Bloqueia! Não aguenta ouvir aquele blábláblá chato das atendentes de telemarketing? Bloqueia!

Em suma, o cliente terá que ser muito mais considerado e valorizado pelas empresas que usam telemarketing. Estas, por sua vez, terão que encontrar novas formas de vender seus produtos e serviços, de forma menos invasiva e mais inteligente.

Para cadastrar seus números de telefone, clique no endereço abaixo:

Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing

Nota: infelizmente as novas regras e o bloqueio não valem para as instituições filantrópicas. Nada contra estas instituições (aliás, já contribuí com algumas delas), mas acho que a estratégia para angariar recursos por meio do telefone é completamente equivocada. Acaba irritando o cliente, ainda mais quando a atendente dispara a falar sem parar e tenta deixar o interlocutor com remorso por não ajudar uma causa tão nobre.

Share this post

Comments (5)

  • Ellen Cristina da Silva Reply

    Eu acho queo o bloqueio deve ser valido tambem para as instituições filantropicas, porque ela ligam uma vez, ai vc nega ajuda pque não sabe a procedencia ou vc ajuda uma vez els sempre perturbam para uma nova ajuda, e as vezes vc informa que nao pode ajudar e mesmo assim eles informam que uma quantia ex 10,00 não ira fazer falta, mas quem são eles para dizerem que 10,00 não fara falta pois não sabem como esta esta a condição financeira da pessoa naquele momento.

    Ellen Cristina da Silva

    19 de abril de 2009 at 12:37 pm
  • Ellen Cristina da Silva Reply

    Deveria ter bloqueio para instituiçoes filantropícas pois eles são incovenientes.

    Ellen Cristina da Silva

    19 de abril de 2009 at 12:37 pm
  • felix rocha Reply

    Não estou conseguindo cadastrar meu telefone para bloqueio de ligações do telemarting,o link do site não abre, como fazer?

    29 de junho de 2011 at 7:40 pm
    • Antonio Pedro Reply

      Felix, o link está funcionando, testei hoje. Acredito que o site estivesse fora do ar no dia. Um abraço!

      9 de julho de 2011 at 11:17 pm
  • Zenaide Almeida Reply

    Acho que as pessoas que tem pensamentos tao imaturos em relaçao as instituiçoes filantrópicas e ao meio que elas encontram pra buscar ajuda (telemarketing), nunca pesquisaram e portanto nao sabem o quanto é dificil para elas manterem esse trabalho tao importante pra aquelas pessoas que realmente precisam.O telemarketing pode ser chato mas, é atraves dele que instituições tao complexas como a apae, lbv, se mantem! A todos vocês que se acham tão incomodados com as instituições, procure fazer uma visita a uma delas e perceba o quanto há pessoas que precisam de um pouco mais da sua paciência!

    15 de agosto de 2012 at 7:57 pm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *