Pizzaria em Ubatuba

Pizzaria em Ubatuba

Outro dia fui para Ubatuba passear e resolvi comer uma pizza no centro da cidade. Existe por lá uma ótima pizzaria, chamada São Paulo.

Sem negar os meus genes de administrador, não pude deixar de reparar em todos os detalhes do negócio: atendimento, marca, qualidade dos produtos, ambiente etc. etc. Na realidade, a maior parte das pessoas faz isso também, mas de forma inconsciente, dando uma nota mental para o lugar. É como se fosse um sistema de pontos. Está sujo, menos cinco pontos. Demorou para servir a pizza, menos dez pontos. Garçom foi atencioso, mais cinco pontos. E assim por diante.

Foi o que eu fiz – uma pequena análise de pontos positivos e negativos:

Positivos

Qualidade dos produtos: a pizza realmente é excelente.
Criações próprias: o restaurante oferece pizzas que são únicas deles, como a Achiropita. Ela é espetacular, seria uma espécie de pizza com molho à parmegiana. Estes diferenciais fazem com que você queira voltar lá.
Azeites: a casa oferece os mais diversos tipos de azeites, de tudo quanto é canto. Franceses, gregos, italianos, espanhóis, portugueses…
Entrada: sem você esperar, o garçom lhe traz uma entrada, que pode ser um queijo com azeite ou alguma invenção diferente. E o melhor, é de graça! Mais um diferencial interessante.
Atendimento: muito bom, com pessoas atenciosas e a pizza não demorou muito para chegar.

Negativos

Meios de pagamento: a pizzaria não aceita cartão de crédito, somente cheque ou dinheiro. Este realmente pode ser um problema, ainda mais porque eles não te falam nada até que a conta chegue.
Marca: a marca da pizzaria não está sendo explorada da melhor forma. Não é fácil ver o logo na fachada da casa, por exemplo. Além disso, guardanapos, cardápio e todos os demais apetrechos não estão com uma identidade única e com a logomarca estampada. Falta um trabalho de identidade visual.
Ambiente: é um pouco rústico, podendo ser melhor ajeitado, explorando diversos aspectos – iluminação, pintura, decoração etc.

Esta avaliação da Pizzaria São Paulo pode servir de exemplo para outras pizzarias, podendo-se aprender com seus pontos fortes e fracos.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *